quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Licor de Mel

...Mais um licor, óptimo para oferta, nesta época Festiva que se aproxima!...    ( que neste cas0, já passou...mas publiquei atempadamente  no meu blog http://viajandoaojardimdossabores.blogspot.pt/  Este licor, é delicioso!... foi um dos licores , cuja receita encontrei junto a alguns documentos antigos entre eles, receitas antigas de várias fontes... não sei exatamente a fonte desta receita, pois encontrei-a num livrinho antigo só com receitas de licores, mas pertence à minha recolha de Receitas

Ingredientes:

2 litros de água
0,5 litro de mel
0,5 litro de aguardente galega ( usei aguardente Velha)
3 tirinhas de casca de limão

                                                         
Modo de Preparação
Colocar a água e o mel num tacho e levar ao lume, deixando ferver a mistura em lume mínimo até evaporar e ficar em metade. Retire do lume e misture a aguardente. Volte a colocar ao lume, junte a casca de limão e deixe ferver 10 m. Retire do lume e deixe arrefecer, e depois de algumas horas de repouso coloque em recipiente de vidro. ( depois de pronta deu exatamente 1litro)
Se quer aproveitar a minha sugestão de oferecer...não esqueça!... mãos à obra pq quanto mais tempo estiver engarrafada, melhor é o sabor.

( receita da minha Recolha de Receitas, publicada num livro pessoal, encontrado em 1995

Confecionada em 11.2013 para ofertq)

Sem comentários:

Enviar um comentário