terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Alho Aromático


(Allium tuberosum)
Também conhecido como cebolinho chinês ou cebolinho alho, é uma erva que sabe e cheira a alho. É uma planta bolbosa, podendo atingir cerca de 70 cm de altura. As suas folhas são verdes e estreitas. A sua inflorescência consiste numa umbela de flores brancas em forma de estrela.

Origem:

O Alho aromático é muito usado na culinária asiática, tanto as folhas como o caule, e as próprias flores são usados como tempero, à semelhança do cebolinho ou do alho.

O Alho Aromático na Cozinha:

Aplicações Culinárias:

Possui o sabor e o cheiro do alho, embora mais suave. Assim, as suas mãos não ficam com cheiro a alho. É normalmente usado na confeção de massas em conjunto com ovo, camarão e carne de porco. Pode também ser usado em saladas, sopas, queijo e no peixe. O sabor subtil de alho do Alho aromático é perfeito para uso em pratos crus onde o sabor do alho pode ser muito forte e picante.


Curiosidades:

O Alho Aromático é usado para melhorar a digestão, estimular o sistema imunológico, tratar fadiga e anemia, e para o tratamento de parasitas internos. É um excelente repelente de mariposa.

Cuidados de Cultivo do Alho Aromático:

Gosta de solos húmidos, mas nunca encharcados. Deve estar num local com luminosidade, mas sem sol direto. Prefere o calor ao frio, devendo-a manter longe de geadas.O corte regular ajuda a manter a planta mais vigorosa e saudável e incentiva a propagação. Use uma tesoura para cortar as folhas do vaso, e na preparação substitua a tesoura pela faca.
Temperatura aconselhável para esta planta: Não suporta temperaturas muito baixas.

http://www.aromaticasvivas.com/pt/ervas-aromaticas-vivas/alho-aromatico.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário