segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

As Propriedades da Alcachofra

Alcachofra Este vegetal é pouco utilizado, no entanto, tem muitas acções e propriedades úteis para a nossa saúde. Conhecida sobretudo pelo seu efeitodesintoxicante, protege o fígado, a vesícula biliar. Este legume é muito utilizado na preparação de muitos remédios caseiros.

                                            
Este vegetal é oriundo do mediterrâneo.” A alcachofra é um rebento não aberto de uma flor de cardo. Cada rebento é formado por várias partes: as folhas exteriores são rijas e não comestíveis no topo mas carnudas e tenras na base; no centro uma alcachofra ou cardo, envolvido por um cone de folhas jovens e mais claras; e uma base rija e redonda a que se chama coração. No seu conjunto as alcachofras têm vitamina B, fibra e uma série de minerais. Quer as folhas quer os minerais têm à muito uma utilização terapêutica”.
Uma vez que a alcachofra contém cinarina sobretudo nas folhas, protege o fígadode excesso de gorduras e de álcool mantendo o fluxo da bílis constante. A alcachofra também permite a cura de uma ressaca, uma vez que é uma fonte de energia.
Com o seu poder desintoxicante permite completar a alimentação de pessoas que sofram de gota, artrite e reumatismo. Controla o colesterol e diminui o nível glicémico, é utilizada contra a litíase. Se for consumido no inicio das refeições, é boa para facilitar a digestão.
A Alcachofra purifica o sangue, é antialérgico, anti-inflamatório, desintoxicante, benéfica para o coração, benéfica para a digestão.

http://www.naturais.info/2011/01/alcachofra.html?utm_source=BP_recent

Sem comentários:

Enviar um comentário